Paulo Valadares
Paulo Valadares
Ouro Preto em Cores: A Paisagem Viva de Valadares
Paulo Valadares é um senhor que, à primeira vista, encanta com sua gentileza e acolhimento. Ao adentrar seu ateliê, envolto pelas paisagens que inspiram suas telas, ele faz os convidados se sentirem à vontade, como um verdadeiro anfitrião mineiro.
Desde os doze anos de idade, quando começou a aprender o ofício da pintura, Valadares desenvolve sua percepção da cidade e aprimora suas técnicas com incansável dedicação e paixão.
A arte produzida em seu ateliê carrega as marcas de seu olhar afetuoso sobre Ouro Preto, com cores vibrantes que fazem jus à beleza da cidade histórica, e quase é possível sentir o cheiro do cafezinho recém-passado.
Enviamos para todo o Brasil (via Melhor Envio)
Espátula Mágica: Texturas que Dão Vida à Paisagem
Suas obras são compostas por paisagens clássicas de Ouro Preto, mas o pintor retrata de maneira fiel como, a cada dia, um novo cenário se desenha nos arredores da cidade. Cada tela traz novas cores, diferentes climas e composições únicas.
Valadares é conhecido por usar a espátula para criar texturas que proporcionam profundidade e movimento às suas pinturas, permitindo-lhe retratar desde os dias mais brilhantes e ensolarados até os de cerração e neblina intensas, com seus tons de cinza.

Detalhes que Encantam: A Alma de Ouro Preto nas Telas
Os diferenciais de sua maneira de pintar estão na riqueza de detalhes, nas cores vibrantes e no sombreamento preciso e delicado. Sua relação com a cidade é explícita nas pequenezas que, à primeira vista, poderiam passar despercebidas.
Mas, para Valadares, não há um raio de sol, flor ou nuvem que não seja digno de atenção. A sensação que suas obras transmitem é de que as imagens se transformam e se tornam ainda mais belas ao serem tocadas pela sua visão, passando da realidade para a tela de forma única e encantadora.



